No próximo dia 04 de novembro, enquadrada nas celebrações do Dia do Agrupamento, terá lugar a atividade CIÊNCIA+, promovida pelos docentes do Grupo de Física e Química, contando também com a colaboração do ASTRO-Clube, do Clube das Energias Renováveis e do Clube Science4All (Clube da Rede Ciência Viva).

Já foi implementado o Francês Iniciação (2.º ciclo), na Escola Básica Bernardino Machado. Esta atividade de enriquecimento curricular, destinada aos alunos do 2.º ciclo, arrancou este ano letivo pela primeira vez no agrupamento e conta já com a inscrição de 19 alunos entusiasmados, oriundos do 5.ºA. O projeto tem como objetivo principal desenvolver competências linguísticas e socioculturais, com vista a uma melhor inserção dos alunos numa sociedade plurilingue e pluricultural, através da motivação dos mesmos para a aprendizagem da língua francesa, que assume particular relevância no mundo atual.

O programa “Parlamento dos Jovens” é uma iniciativa da Assembleia da República (AR) dirigida aos jovens do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais na AR. Cabe à Comissão Parlamentar de Educação e Ciência definir as orientações para este programa cuja execução se desenvolve em parceria com o Ministério da Educação, através das Direcções Regionais de Educação, o Instituto Português da Juventude I.P., através das suas Direcções Regionais, e as Regiões Autónomas, através das Direcções Regionais da Educação e Juventude. A Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas apoia a participação dos jovens portugueses dos círculos da Europa e fora da Europa. O Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal patrocina o concurso Euroscola, em articulação com o programa do ensino secundário. Uma Equipa de Projecto da AR assegura a coordenação geral.»

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS