Caro José Alfredo Mendes,

Como deve ter observado na comunicação social, foram publicitados recentemente os resultados do estudo PISA 2015 no qual o vosso agrupamento participou. Os nossos alunos registaram pela primeira vez resultados significativamente superiores à média da OCDE em literacia Científica e de Leitura. A Matemática, a média nacional ficou dois pontos, não significativos, acima da média da OCDE.

Este email, que agora lhe envio, tem duplo propósito.

Em primeiro lugar agradecer, em meu nome pessoal e de toda a equipa dos estudos internacionais do IAVE, a sua colaboração e também a do vosso Coordenador de Escola PISA, Carla Sofia de Sousa Miranda, cuja função foi fundamental ao sucesso no PISA 2015, agora tornado público. Este sucesso é não só o fruto do trabalho realizado nesse ano; mas, e também, o trabalho que o vosso agrupamento/escola tem realizado ao longo dos últimos anos. Este trabalho é, em minha a opinião, independentemente das correntes politicas/ideológicas dos últimos 15 anos de estudos PISA, um fator determinante ao sucesso do sistema educativo Português e ao reconhecimento internacional que os resultados do PISA 2015 agora nos trazem [oportunamente, enviaremos uma cópia do relatório em papel; entretanto, encontrará na pagina do IAVE (http://iave.pt/np4/aval_int/) os respetivos relatórios em formato PDF].

Em segundo lugar, aproveito a oportunidade para lhe desejar a si, pessoalmente, e a todos os colaboradores das Escolas Padre Benjamim Salgado, Vila Nova de Famalicão um feliz Natal e um novo ano repleto de sucessos pessoais e profissionais.

Com cordiais saudações, creia-me grato,

João Marôco, Ph. D.

 
 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS